ELEIÇÕES ABUL BIÊNIO 2019 – 2021

CARTA ABERTA AOS COLEGAS PILOTOS ABUL

Convidamos os colegas pilotos, associados da ABUL, a analisar com isenção de ânimos a atuação do atual Presidente da ABUL, que espalhou FAKE NEWS defendendo as indústrias de aeronaves leves contra a nossa segurança, e causando o esvaziamento da associação.

É hora de vermos que nos últimos anos nosso esporte, que era praticado com aeronaves leves e seguras, agora é um negócio industrial bilionário, que lucra com a redução de itens de segurança.

Também é hora de refletir sobre o papel do eterno Presidente da ABUL nisso tudo, pois enquanto ele nos impõe cobrança de anuidades, defende indústrias que lucram com o sacrifício da nossa segurança.

Como exemplo de atitudes que esvaziam a nossa ABUL podemos citar, entre outras:

  • A utilização da ABUL para defesa de interesses econômicos pessoais;
  • O envio de ofício em nome da ABUL para defender um fabricante de aeronave que causou um acidente fatal que matou um piloto associado;
  • A utilização da ABUL para encomendar e publicar um laudo falso na defesa de um fabricante de aeronave e contra um piloto associado, vítima fatal desse fabricante.

Não temos interesses econômicos nessas denúncias, e nem pretendemos que tragam de volta as vítimas fatais dos acidentes causados pela distorção da legislação, feita por fabricantes/montadores com a participação do atual presidente da ABUL.


Estamos à disposição para expor em qualquer foro as provas documentais que sustentam essas denúncias, que visam salvar preciosas vidas.

É hora de salvar a nossa ABUL renovando sua Direção, com a necessária alternância de poder.

Devemos eleger uma diretoria de pilotos esportistas de fato, sem interesses econômicos próprios e que não defenda interesses empresariais a ponto de tentar incriminar um piloto associado com provas falsas.


Hora também de abrirmos espaço para empreendedores criarem indústrias de aviões ou kits genuinamente brasileiros, quebrando o oligopólio das atuais montadoras de “kits” de aeronaves estrangeiras, que fingem ser construtores amadores para obter lucros absurdos com isenções de normas de segurança, mas colocando em risco a nossa vida e de nossos familiares.

Por isso, o lema da entidade que criamos, a ABRAVAGEX, é:

Para que outros vivam…”

MAIS INFORMAÇÕES: CARTA_ABERTA_AOS_ASSOCIADOS_ABUL_-_COMPLETA.pdf


“NÃO COMBATEMOS A AVIAÇÃO ESPORTIVA, E NEM MESMO A INDÚSTRIA AERONÁUTICA LEVE BRASILEIRA.”

O que combatemos são os desvios regulatórios que permitem que um crime organizado por interesses econômicos possa ficar impune.

Quer saber mais? Baixe GRATUITAMENTE AQUI a versão online do livro “ASAS DA MORTE”, fruto de 4 anos de trabalho de investigadores, engenheiros, juristas e de pesquisas em dados oficiais e na legislação.